domingo, 9 de fevereiro de 2014

Esporte Organizado e Fortalecido na Ibiapaba

Na sexta-feira, 07 de fevereiro/2014 a Cidade de São Benedito/CE, sediou a 1ª reunião com todos os secretários de Esporte da Serra da Ibiapaba para a criação da ASMEI - Associação dos Secretários Municipais de Esporte da Ibiapaba.
Pioneira no segmento no estado do Ceará, a ASMEI tem como prioridade elaborar e coordenar um plano integrado para o desenvolvimento do esporte na Ibiapaba, estabelecer convênios com órgãos governamentais e não governamentais para desenvolver projetos ligados aos esportes de interesse dos municípios, pleitear a integração de potenciais parceiros que tenham como principal objetivo a promoção e o fomento das atividades esportivas na Ibiapaba e captar e motivar convênios de âmbito estadual, federal e internacional relacionado ao setor do esporte.
A proposta inovadora dos Secretários Municipais da Ibiapaba busca o fortalecimento do esporte na micro região da Ibiapaba através da criação da ASMEI - Associação dos Secretários Municipais de Esporte da Ibiapaba. A ASMEI terá como objetivo promover ações conjuntas tanto na busca de recursos junto as esferas municipais, estaduais e federais quanto na realização conjunta de eventos esportivos, fortalecendo o intercâmbio participativo entre todas as Secretarias de Esporte Municipais, orgãos, entidades e associações ligadas ao esporte na Ibiapaba. Os secretários propõem também a criação de uma entidade parceira da ASMEI; a APEFI - Associação dos profissionais de Educação Física da Ibiapaba para fortalecer mais ainda o esporte na micro região. 
Fazer uma explanação geral dos objetivos da ASME tendo a união e força como palavra de ordem da proposta que busca unificar as ações regionais com o reflexo direto na melhoria do esporte não apenas na qualidade de vida e saúde dos atletas, mas também como agente de inserção social de fortalecimento da cidadania, de resgate de valores sociais e de cumprimento educacional. "O esporte tem reflexo positivo na educação, na saúde, afasta o jovem das drogas, gera atletas profissionais, promove o lazer e forma cidadãos de bem. 
AÇÕES PONTUAIS 
- Realização de Competições na Ibiapaba nas mais diversas modalidades;
- Criação de um calendário anual das competições na Ibiapaba de diversas modalidades;
- Soluções que atendam a todos os municípios de forma democrática;
- Oficializar as competições nas mais diversas federações;
- Fazer valer nossa potencialização esportiva numa micro região com mais de 300 mil habitantes e que "possui forte tradição no esporte";

A ASMEI será formada por:
- 01 Presidente
- 01 Vice-Presidente
- 01 Secretário
* Com mandato de 04 anos.

A ASMEI tem como foco principal promover políticas públicas através do esporte para crianças e adolescentes de 07 a 20 anos.