sábado, 1 de fevereiro de 2014

27ª Edição do Rally CERAPIÓ Passa por Viçosa do Ceará


Viçosa do Ceará recebeu nos dias 29 e 30 a passagem da 27ª Edição do Rally CERAPIÓ, reconhecido como a maior prova off Road de regularidade da América Latina , reunindo em uma mesma competição motos, carros 4×4, Quadriciclos, UTV’s e bikes , vindo a ser o único Rally de Bikes em todo mundo; em 2014 terá
uma nova categoria exclusiva para os amantes do asfalto, “MOTOTURISMO”.
Por volta de meio dia do dia 29, as primeiras bikes começaram a passar pelas ruas históricas da nossa cidade e logo em seguida veio o restante do comboio composto de motos, carros, quadriciclos e UTV’s. Os moradores da cidade marcaram presença na Praça Clóvis Beviláqua (Praça Matriz) para assistir a passagem do rally. A diretora do evento, Flávia Moreira, destacou o apoio dado pela Prefeitura para que a passagem por
Viçosa do Ceará acontecesse de forma organizada, oferecendo toda a logística necessária. Para ela, Viçosa do Ceará é uma das cidades mais bem organizadas do estado do Ceará e por isso foi escolhida mais uma vez para receber o CERAPIÓ.
O município também ganha bastante no que se refere à divulgação, pois as principais emissoras de televisão estiveram presentes fazendo a cobertura, além de divulgar as atrações turísticas e fatos curiosos das cidades por onde passam. Também é importante destacar a contribuição econômica ao percebermos que mais de 400 competidores e organização deixam dinheiro no comércio.
A avaliação do Prefeito Divaldo Soares também é muito positiva. “Viçosa do Ceará, hoje, faz parte do calendário turístico nacional, nós somos uma cidade turística por natureza e pela infraestrutura que hoje podemos oferecer. O rally CERAPIÓ não se resume apenas numa corrida de bicicletas, motos e carros. Existe uma responsabilidade social e ambiental muito grande e claro, dá destaque ao nosso potencial turístico por meio das mídias televisivas.” Destaca Divaldo Soares.


É muito importante apoiarmos um evento tão grandioso como o Rally Cerapió, justamente por colocar Viçosa do Ceará na rota de competições esportivas nacionais. O evento estimula a prática de esportes, alavanca a economia e o turismo local. Os organizadores estão de parabéns por esses 25 anos de sucesso", afirma o Secretário de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará, Amauri Carneiro.