domingo, 26 de janeiro de 2014

Secretário do Esporte do Estado; Gilvan Paiva se Reúne com Secretários Municipais de Esporte da Ibiapaba

Na tarde da quinta-feira, 23 de janeiro/2014, Secretários Municipais, Coordenadores de Esporte das cidades de Tianguá, Ubajara, São Benedito, Ibiapina, Guaraciaba do Norte, Croatá, Carnaubal, Ipu e Viçosa do Ceará reuniram-se com o Secretário do Esporte do Estado; Gilvan Paiva.

A pauta da reunião teve como objetivo discutir estratégias e rumo para o esporte no Estado do Ceará em 2014. Durante o encontro foram esclarecidas muitas dúvidas sobre a aquisição de materiais e o apoio da secretaria para os municípios sobre a implantação de projetos esportivos. A ocasião também foi uma oportunidade onde os gestores de cada município receberam orientações que trarão inovações e progresso para todos os amantes do esporte. O Esporte e o Lazer são políticas públicas essenciais que

contribuem para o desenvolvimento integral do cidadão brasileiro e social da nação. Esses objetivos vêm ao encontro das premissas do SECRETARIA DE ESPORTE DO ESTADO. A efetiva implantação da política e a garantia do esporte e do lazer como direitos sociais depende de um sistema estadual estruturado que articule ações de governo e da iniciativa privada, e garanta a oferta de serviços de qualidade a toda população cearense.
A iniciativa para debater políticas públicas para o desenvolvimento do esporte na região foi elogiada pelo Secretário de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará. “Não temos integração e temos poucas competições envolvendo os municípios. Então essa ideia que a Ibiapaba traz de realizar a integração vai facilitar o desenvolvimento do esporte em toda a Região. Principalmente para o esporte participativo que foca o social ao invés do esporte de resultado. Nos municípios temos que desenvolver o social através do esporte que é o importante para as crianças e adolescentes”, analisou Amauri Carneiro.


"A microregião da Ibiapaba é formada por 09 (nove) municípios e possui mais de 335.000 mil habitantes. Se conseguirmos planejar principalmente a área de competição participativa em conjunto, teremos um poder de desenvolvimento esportivo muito grande”, afirmou Jean Azevedo - Prefeito de Tianguá.O encontro serviu para que os gestores conhecessem todas as políticas públicas do Estado na área do esporte, e como fazer para aplicá-las em seus 
municípios.

"Quero como gestor esportivo de Viçosa do Ceará, buscar através da Secretaria do Esporte do Estado, parcerias para realização de muitos projetos e aquisição de materiais esportivos para nossos atletas. O Estado pela primeira vez promove um encontro que visa discutir o esporte, suas ferramentas de desenvolvimento, experiências que deram certo e o planejamento que cada município tem que fazer para alcançar uma pequena melhoria. É o esporte sendo tratado com o reconhecimento que merece." Afirmou Amauri Carneiro - Secretário de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará

O Secretário Municipal de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará, Amauri Carneiro, fez um balanço de sua gestão durante esse ano de 2013 e destacou que ano passado obteve resultados satisfatórios em todas as ações promovidas, e que as parcerias com as demais secretarias e entidades, foram fundamentais para o ótimo desenvolvimento das ações esportivas e assim conseguindo resgatar o estimulo pelo esporte e atingindo as metas e compromissos da Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará junto a Comunidade.

A Secretaria Municipal de Desporto e Lazer tem por finalidade: formular,
implementar, coordenar, acompanhar, supervisionar, avaliar e controlar políticas públicas, programas, projetos e ações voltados para o desenvolvimento do desporto e do lazer bem como administrar e conservar as praças de esporte, promover, assessorar e defender, sob a ótica educacional e comunitária, formas de produções esportivas, de lazer e recreativas, a partir da realidade local, estimulando a incorporação de hábitos na população, visando à melhoria da qualidade de vida.