sábado, 4 de janeiro de 2014

GRANDE FINAL DA 4ª EDIÇÃO DO CAMPEONATO VIÇOSENSE DE FUTEBOL 1ª E 2ª DIVISÕES

O esporte viçosense encerrou o ano de 2013 com chave de ouro;  Na tarde do sábado 28/12 e domingo 29/12 o Estádio Municipal foi palco da grande final do CAMPEONATO VIÇOSENSE DE FUTEBOL 1ª e 2ª DIVISÃO. Envolvendo cerca de mais de 1500 atletas e dirigentes, o campeonato que teve início no mês de outubro levou para a final as equipes de melhor aproveitamento em toda a competição.
Decidindo a segunda divisão no sábado 28/12/2013 a final entre CRUZEIRO DO CAMPO DO MEIO QUE VENCEU A EQUIPE DO CEARÁZINHO DO TOPE por um placar de 2 x 0, garantindo assim o acesso a primeira divisão em 2014 juntamente com a equipe CEARAZINHO DO TOPE, BOCA JR DO CANTO DA BUÍRA e FLAMENGO DO INHARIM.
Já no domingo, 29 de dezembro/2013 o título de campeão da primeira divisão ficou com O NÁUTICO E.C. DO BAIRRO SÃO JOSÉ que venceu a EQUIPE TABATINGA E.C. pelo placar de 5 X 3. Sofreram decesso para a 2ª divisão/2014 as equipes de udinese, São Paulo da Olaria, São Paulo da Sede e Palmeiras da Macajetuba.
Esteve presente na entrega da premiação o Prefeito Municipal de Viçosa do Ceará; DIVALDO CARNEIRO SOARES, juntamente com o SECRETÁRIO DE DESPORTO E LAZER AMAURI CARNEIRO e demais secretários e vereadores que compõem o governo municipal.
O Campeonato Viçosense de Futebol é uma realização da Prefeitura de Viçosa do Ceará através da Secretaria de Desporto e Lazer. Para a realização da 4ª Edição foram investidos mais de R$ 12.000,00 (doze mil reais) e mais de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em premiação para as campeãs e vice-campeãs da primeira divisão e da segunda divisão. 
Para o Prefeito Municipal já é hora de se pensar na organização para a realização da 5ª Edição do Campeonato
e também de outros eventos esportivos no município que possam envolver o maior número possível de crianças e adolescentes, tendo em vista que hoje  Viçosa do Ceará conta com um grande número de quadras poliesportivas cobertas, além das que estão em fase de conclusão e das novas que foram licitadas e em breve estarão prontas para atender jovens de comunidades viçosenses.
Para o Secretário de Desporto e Lazer Amauri Carneiro; "Viçosa do Ceará vive um novo momento no esporte a cada dia nos organizamos e modernizamos as modalidades esportivas, prova disso é o futebol; uma das modalidades mais praticadas no mundo que VIÇOSA DO CEARÁ CONTA COM 1ª E 2ª DIVISÕES com acesso e decessos. Criando assim um senso de competitividade e respeito entre atletas e clubes.