segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Petrobrás Parceira do Poder Público na Inclusão Social


Na manhã do domingo, 12 de janeiro/2014 a ASSOCIAÇÃO SANTO EXPEDITO, onde funciona o PROJETO ESPORTE E CIDADANIA DA PETROBRÁS, realizou a 2ª Edição do Torneio de Futebol ENTRANDO EM CAMPO.

O campo foi palco para a grande final do Torneio de Futebol Masculino e Feminino nas categorias, SUB-11, SUB-14, SUB-15 e SUB-17.

Com a finalidade de promover a igualdade de condições no acesso a seus recursos, a Petrobras realizou, durante o período de inscrições, Caravanas Esportivas. Trata-se de oficinas presenciais e atendimento virtual para capacitar as instituições proponentes na elaboração de projetos. As oficinas presenciais ocorreram em todos os estados brasileiros e foram livres e gratuitas.

O Projeto Entrando em Campo da Associação Comunitária Santo Expedito ACSE, atende mais de  150 crianças e adolescentes do município de Viçosa do Ceará. O objetivo do projeto é proporcionar socialização e coletividade através do esporte educacional e cultura do futebol. Busca-se o desenvolvimento do sentimento coletivo, solidariedade social, espírito de cooperação e valores pessoais e sociais.
A Secretária Municipal de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará e a NASCE - Núcleo Social Cultural Esportivo serão parceiras deste grande projeto

que será mais uma ferramenta de auxilio a formação das nossas crianças e adolescentes através do esporte educacional. Afirmou Amauri Carneiro - Secretário de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará e diretor esportivo da NASCE.
"Espera-se que os resultados de todas as ações contribuam para o fortalecimento de políticas públicas de afirmação do esporte como um direito e qualificação das práticas do setor. A Petrobras reconhece que o esporte é elemento constitutivo de uma educação emancipatória, baseada na compreensão crítica da realidade e no pleno exercício da cidadania. Com certeza a PETRORÁS estará ajudando o poder público no combate a vulnerabilidade social Afirmou; Amauri Carneiro – Secretário de Desporto de Lazer de Viçosa do Ceará.