domingo, 8 de dezembro de 2013

Projetos e Ações Para Viçosa do Ceará são Apresentadas ao Secretário de Esportes do Estado do Ceará

Preocupado com o desenvolvimento do esporte no município de Viçosa do Ceará e região da Ibiapaba, o atuante secretário Municipal de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará; Amauri Carneiro esteve na capital cearense na tarde da quinta-feira, 05 de dezembro/2013 - para apresentar projetos e ações esportivas ao atual Secretário de Esporte do Ceará; Gilvan Paiva. Em um longo bate-papo, Amauri falou da importância de Viçosa no cenário cearense, destacando que a cidade é um dos municípios mais bem preparados com equipamentos esportivos. Gilvan se mostrou interessado em investir na cidade, ressaltando que é de fundamental importância firmar uma parceria entre estado e município, o que seria essencial para o crescimento e desenvolvimento do esporte e lazer. O Secretário Estadual ainda falou que em breve estará fazendo uma visita à Viçosa do Ceará para conhecer de perto a cidade e ver como o estado poderá trazer mais investimentos.
Entre os projetos apresentados, vale destacar:

ILUMINAÇÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL JOÃO FIRMINO DE SOUSA
A incrementação de refletores a esse equipamento esportivo que é é considerado pela Federação Cearense de Futebol - uma das maiores e melhores praças esportivas da região norte do estado beneficiará não somente Viçosa do Ceará, mas como toda a macro região da Ibiapaba possibilitando a realização de eventos esportivos noturnos.

HIPERAÇÃO 

O hiperAção é um conjunto de ações e potencialidades que visam a aplicação do esporte e todos os seus benefícios na carreira social, saúde e qualidade de vida da criança e do adolescente, em parceria com as escolas de Ensino Infantil e Fundamental da rede pública do município de Viçosa do Ceará. Serão abordados o aprendizado e a prática de esportes tradicionais, universais e inclusivos guiados por uma coletânea de cartilhas e material pedagógico distribuídos aos alunos e professores que, ao longo de 10 (dez) meses letivos, trabalharão o esporte com ênfase para a melhoria do condicionamento físico, a educação moral e formação intelectual. Sendo explorados a través da maior proposta na disciplina: o trabalho em equipe.

COPA JUVENTUDE DA IBIAPABA

O projeto esportivo em questão envolve a participação de jovens da rede de ensino (pública e/ou privada) chamando-os a interagir de forma regional pela disputa da competição.  O torneio, formado pelas seleções sub 18 das cidades ibiapabanas será um evento de congraçamento e integração regional pelo esporte além de ser um produto de lazer saudável de inestimável valor.  Jovens atletas, seus amigos e familiares e ainda toda a sociedade terão a oportunidade de vivenciar uma competição organizada de forma profissional com obediência à regra do jogo ao “fair play” e ainda às melhores políticas esportivas de nosso país. Poucas são as regiões à exemplo da Ibiapaba que reúnem condições logísticas e estruturais de integração de seus municípios capazes de permitir ações desta natureza.

Os Projetos apresentados em Fortaleza são uma iniciativa para ampliar direitos humanos e prevenir a violência que atinge de forma preocupante a 
nossa juventude. Essas ações representam uma oportunidade inédita de parceria para município e estado unirem forças para enfrentar à violência e vulnerabilidade social.  Afirmou; Amauri Carneiro, Secretário de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará.