sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Parabéns Professores!

Na manhã do dia 01 de novembro/2013 - o Secretário Municipal de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará; Amauri Carneiro parabenizou os professores da Escola de Ensino Fundamental Josias Vieira - Sítio Queimadas pelo dia dos profissionais que trabalham em prol da transformação do ser humano através da educação.
A Secretaria Municipal de Educação visando cumprir o currículo escolar adiou a comemoração que seria 15 de outubro/2013 para o primeiro dia de novembro.
“Nenhuma civilização evoluiu sem educação. Foi alicerçado nos ensinamentos dos mestres que as maiores nações do mundo despontaram e evoluíram. Desde os primórdios, mesmo antes da escrita, quanto os conhecimentos eram transmitidos pela oralidade, à figura do mestre era imprescindível”.
A base de um povo é sua educação. É ela que determina o desenvolvimento do lugar. E, para que essa base seja firme e produtiva, a figura central de destaque é o mestre, professor de tantos destinos, condutor de muitos ensinos, que preserva e propaga com amor todo o conhecimento. O professor é tão marcante em nossas vidas, que suas lições carregamos pra sempre. O dia do mestre é todo dia que ele dá aulas de conteúdo e de vida. O professor é mestre na arte de nos melhorar. E isso ele faz o ano inteiro. Obrigado por escrever belas e importantes páginas nas vidas de todo nós, mestres! 
AMAURI CARNEIRO
Secretário Municipal de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará