domingo, 20 de outubro de 2013

Atletismo Viçosense é Destaque no "FESTIVAL DAS EMOÇÕES"

Na manhã do sábado, 19 de outubro/2013 - oitenta maratonistas participaram da CORRIDA CROSS COUNTRY TRAIL RUNNER, entre as cidades de Parnaíba e Luis Correia, no litoral do Piauí. Foram 56 participantes da categoria Solo, com percurso de 6km; e 24 atletas na categoria revezamento misto com percurso de 21 km. Os cearenses foram os grandes vencedores das duas provas. No geral masculino da prova solo o vencedor foi Barroso Antonio, atleta que fez a prova em 19 min 33s. Em segundo lugar chegou Francisco Laercio Da Costa com tempo de 19 min 49s e em terceiro lugar Raimundo Nonato Da Silva, que fez a prova em 20min 16s. No geral feminino a vencedora da prova solo foi Maria de Fátima Gomes com tempo de 24 min 13 s. Antonya Keyla da Silva ficou em segundo lugar com 25 min 47s e Barbará Beatriz Souza com tempo de 26 min 11 s.

Viçosense José Thiago Fecha
Revesamento em 1º lugar
Os cearenses de Viçosa do Ceará também foram os vencedores da prova de revezamento misto, eles completaram a prova em 1 h e 16m (tempo oficial). Seguidos pela equipe Bom de Bom, de Caxias no Maranhão e em terceiro lugar veio o Piauí com a Equipe Marinho I. A corrida aconteceu dentro da programação do o Festival das Emoções, evento que pela primeira vez acontece, com o objetivo de valorizar um dos roteiros de turismo mais conhecidos do país, a Rota das Emoções, que envolve Piauí, Ceará e Maranhão.
Pela primeira vez corri em dunas, uma prova muito desgastante que exigiu dos competidores um alto nível. O vento forte também complicou, mas a nossa estratégia de dividir os trechos de acordo com o nível de cada maratonista foi decisivo para conquistarmos a vitória. A prova do litoral do Piauí, segundo ele, vai contar como um grande preparo para o seu próximo desafio que é o Circuito Sesc Fortaleza de Maratona. Afirmou José Thiago.
A largada foi dada na avenida beira rio em Parnaíba e a prova de
revezamento, considerada a mais difícil, por conta do nível técnico, durou cerca de duas horas, sendo concluída na Lagoa do Portinho em Luís Correia. A equipe do Maranhão que ficou em segundo lugar completou a prova em 1 hora e 18 min e os terceiros colocados completaram o percurso em 1 hora e 20 minutos. “Foi uma experiência ótima, isso reforça o nosso atletismo e incentiva A quantidade de competidores foi significativa e o nível técnico da prova e da organização foi muito bom”, confirma a presidente da Federação Piauiense de Atlestismo, Márcia Cristiane Araujo, lembrando que os atletas do Piauí competiram em igualdade com os demais atletas de outros estados que participaram da prova.

A corrida de atletismo foi realizada em todo tipo de terreno e faz parte da programação do Festival das Emoções, organizada pela Radical Produções com supervisão da Federação Piauiense de Atletismo e realização do Governo do Estado do Piauí, SEBRAE e Prefeituras de: Parnaíba, Luis Correia e Cajueiro da Praia.