domingo, 29 de setembro de 2013

Inicia-se o Campeonato Viçosense de Futebol Amador - 1ª e 2ª Divisão

Na tarde do sábado, 28 de setembro/2013 foi dado o pontapé inicial para o campeonato viçosense de futebol amador da 1ª e 2ª divisão com a partida de abertura no Estádio Municipal entre as equipes; JUVENTUDE DO LAMBEDOURO E CANARINHO DO SANTO AMARO. Com inicio por volta das 14h00 e desfecho às 18h00 a primeira partida do CAMPEONATO VIÇOSENSE DE FUTEBOL AMADOR 2013 reservou uma tarde de muita emoção para torcedores, dirigentes e atletas que se fizeram presentes no ESTÁDIO MUNICIPAL para comemorar a vitória da equipe CANARINHO DO SANTO
AMARO pelo placar de 3 x 2. O Campeonato Viçosense de Futebol 1ª e 2ª Divisão é um dos eventos esportivos mais populares e chega a sua 4ª Edição mais moderno e organizado. A referida competição continuará com o mesmo formato das edições anteriores com acesso e decesso seguindo o modelo aplicado no CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL envolvendo mais de 2.000 Atletas.

O CAMPEONATO VIÇOSENSE DE FUTEBOL AMADOR 1ª E 2ª DIVISÃO tem como foco principal fortalecer o esporte local, incentivando os times de futebol amador do Município. A competição é uma opção de lazer e convivência social para os atletas envolvidos no esporte. O campeonato será regido por um regulamento que foi elaborado pela Equipe organizadora e acontecerá tanto na Sede Municipal quanto nos campos distribuídos na Zona Rural.


A Secretaria Municipal de Desporto e Lazer tem como objetivo elaborar planos e programas de desenvolvimento de atividades desportivas e recreativas, bem como difundir orientações técnicas adequadas sobre a preparação física e a prática esportiva, incentivando e fomentando seus desenvolvimentos junto à comunidade. 
O futebol é praticado em todos os países, nos cinco continentes do globo. Independente das questões políticas, religiosas, econômicas ou sociais, o futebol faz parte do cotidiano de todas as sociedades atuais. O futebol é um esporte coletivo, multidisciplinar, socializante e agonístico por excelência, e serve para o desenvolvimento do caráter e da personalidade das pessoas que praticam essa arte, sem contar o grande potencial na geração de emprego e renda. "Através de ações e projetos, a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer vem buscando incansavelmente proporcionar a comunidade recreação, promovendo a integração dos indivíduos em uma sociedade igualitária para todos". Afirmou o Secretário de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará; Amauri Carneiro.

"É com enorme satisfação e comprometimento com a população viçosense, que a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará junto a Equipe da Secretaria de Desporto e Lazer, realiza seu trabalho para garantir a solidificação do exercício da cidadania, incentivar o crescimento e profissionalização das equipes e que os talentos viçosenses tenham apoio e se desenvolvam. Agradecemos a comunidade que comparece e assim trabalha junto conosco pelo crescimento das equipes, incentivando-as". Afirmou o Prefeito Municipal de Viçosa do Ceará; Divaldo Carneiro Soares.