sábado, 7 de setembro de 2013

Atletismo Viçosense Brilha no Estado do Piauí

Na manhã da terça-feira, 03 de Setembro/2013 - A MARATONA ALUSIVA AOS 80 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE BURITI DOS LOPES-PI fez a abertura do 3º dia de festividades na cidade. O evento contou com a participação de maratonistas de Buriti dos Lopes, Parnaíba, Luzilândia e de cidades do vizinho estado do Ceará. O prefeito Bernildo Val esteve presente acompanhado pelo vice-prefeito Bruno Pieca, secretária de Cultura e Esporte Maria José Silva, vereadores Bené Ibiapina, Lila e Eveline, o Secretário de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará; Amauri Carneiro, secretários municipais buritienses, além de vários populares.
Viçosa do Ceará esteve bem representada na cidade de Buriti dos Lopes-PI na maratona de 10 km onde pela terceira vez consecutiva atletas viçosenses subiram ao pódium.
CATEGORIA PRINCIPAL
1º lugar – Barroso (Viçosa-CE)
2º lugar – Herbert Oliveira (Parnaíba)

3º lugar – José Tiago (Viçosa-CE)
CATEGORIA MASTER
1º lugar – Vilamar – (Viçosa-CE)
2º lugar – Daniel Fontenele (Viçosa-CE)
3º João Vieira (Parnaíba)


CATEGORIA FEMININA
1º lugar – Juliana Sousa (Teresina)
2º lugar Ana Célia (Buriti dos Lopes)
3º lugar Jádila (Parnaíba)
Além das premiações dos primeiros colocados, foram ofertados diversos brindes aos participantes, patrocinado pelo Banco do Brasil.

Através de ações e projetos, a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer vem buscando incansavelmente proporcionar a comunidade recreação, promovendo a integração dos indivíduos em uma sociedade igualitária para todos. Afirmou o Secretário de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará; Amauri Carneiro. 

A determinação e perseverança dos fundistas Daniel Fontenele, Vilamar Araújo, Thiago e Barroso, propagam ainda mais o nome do município de Viçosa do Ceará atrelado ao seu nome, no âmbito esportivo estadual e nacional.
Neto Val (Médico Veterinário); Bezin Val (Pai do prefeito Bernildo Val);
Bernildo Val (Prefeito de Buriti dos Lopes); Amauri Carneiro
(Secretário de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará)