Viçosa do Ceará Recebe Investimento da Petrobrás

Na manhã do domingo, 14 de julho/2013 o Estádio Municipal de Viçosa do Ceará foi palco para a grande final do Torneio de Futebol Masculino e Feminino nas categorias, SUB-11, SUB-14, SUB-15 e SUB-17.
O Torneio teve sua abertura no dia 07 de julho/2013 e prosseguiu durante toda a semana com jogos pela manhã no Estádio Municipal foi um evento realizado através da Comunidade Santo Expedito, localizada a mais de 3 km da sede municipal foi contemplada com o PROJETO ESPORTE E CIDADANIA DA PETROBRÁS, projeto pensado e elaborado pela própria comunidade com o NOME ENTRANDO EM CAMPO.
Os vencedores do torneio foram:
CATEGORIA MASCULINO
SUB-11: Flamengo do Serrador
SUB-14: Barcelona/Bom de Bola, Dez na Escola
SUB-17: Oiticicas 


CATEGORIA FEMININO
SUB-11:  ASCE - Associação Comunitária Santo Expedito
SUB-14: ASCE - Associação Comunitária Santo Expedito
SUB-17: ASCE - Associação Comunitária Santo Expedito

Com a finalidade de promover a igualdade de condições no acesso a seus recursos, a Petrobras realizou, durante o período de inscrições, Caravanas Esportivas. Trata-se de oficinas presenciais e atendimento virtual para capacitar as instituições proponentes na elaboração de projetos. As oficinas presenciais ocorreram em todos os estados brasileiros e foram livres e gratuitas.
O Projeto Entrando em Campo da Associação Comunitária Santo Expedito ACSE, atenderá 150crianças e adolescentes do município de Viçosa do Ceará. O objetivo doprojeto é proporcionar socialização e coletividade através do esporte educacional e cultura do futebol. Busca-se o desenvolvimento do sentimento coletivo, solidariedade social, espírito de cooperação e valores pessoais e sociais.
A Secretária Municipal de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará e a NASCE - Núcleo Social Cultural Esportivo serão parceiras deste grande projeto
que será mais uma ferramenta de auxilio a formação das nossas crianças e adolescentes através do esporte educacional. Afirmou Amauri Carneiro - Secretário de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará e diretor esportivo da NASCE.
"Espera-se que os resultados de todas as ações contribuam para o fortalecimento de políticas públicas de afirmação do esporte como um direito e qualificação das práticas do setor. A Petrobras reconhece que o esporte é elemento constitutivo de uma educação emancipatória, baseada na compreensão crítica da realidade e no pleno exercício da cidadania. Com certeza a PETRORÁS estará ajudando o poder público no combate a vulnerabilidade social Afirmou; Amauri Carneiro – Secretário de Desporto de Lazer de Viçosa do Ceará.