segunda-feira, 22 de julho de 2013

Evento inédito no futebol cearense. Abertura do sub15 no interior do Estado (Viçosa do Ceará)

Evento inédito no futebol cearense. Abertura do sub15 no interior do Estado. No sábado, 20 de julho/2013 o Estádio Municipal de Viçosa do Ceará sedicou a abertura inédita da 5ª edição do Campeonato Cearense Sub-15. Desta vez, 20 clubes lutam pelo título da categoria. 
A partida de estreia da competição ocorreu entre Aliança e Fortaleza, no Estádio João Firmino de Souza, às 15h30, no mesmo dia ocorreu também , o jogo entre Floresta e o Terra e Mar, no Estádio Felipe Santiago e no Ceten se enfrentaram Caucaia e Itapipoca.


Abertura do evento inédito de futebol em Viçosa do Ceará contou com a presença do Prefeito Municipal Divaldo Carneiro Soares, o Secretário de Desporto e Lazer do Município; Amauri Carneiro, presidentes de Clubes de Futebol entre outros.
Mais três partidas completaram a primeira rodada no domingo (21/07). Juventus x São Benedito e Tiradentes x Maranguape duelam na “Toca do Tigre” (Colégio da Polícia Militar), às 14h30 e 16h, respectivamente. E no Ceten, o União recebeu o São Gerardo, às 16h.
Histórico do Sub-15
As quatro edições anteriores do Campeonato Cearense Sub-15 não foram sucessivas. A categoria começou a ser disputada em 2005 e teve o Fortaleza como campeão. No ano seguinte, foi a vez do Uniclinic erguer a taça. O certame Sub-15 foi interrompido entre 2007 e 2010, só voltando a ser realizado em 2011, quando o Tiradentes faturou o título. Na última temporada o União foi o grande campeão. Nesta edição, os quatro campeões ficaram separados na 1ª fase. O Fortaleza está no A1, o Tiradentes no A2, o Uniclinic no A3 e o União ocupa o A4.
Fórmula de disputa 
Na 1ª Fase, os 20 times se dividem em quatro grupos com cinco times, de onde avançam o líder e vice-líder de cada um. Os oito classificados voltam a se dividir em grupos na 2ª fase; dois com quatro times. Novamente, líderes e vice-líderes passam de fase e disputam a semifinal, de onde saem os finalistas



Prefeito Divaldo Carneiro Soares recebe a Camisa do Diretor
do Tiradentes; Major Castro.