segunda-feira, 29 de julho de 2013

Comunidade do Inharim em Festa

Na tarde do domingo, 28 de julho/2013 o Estádio Municipal de Viçosa do Ceará sediou as partidas decisivas para definir os grandes campeões da COPA UNIÃO TAÇA RUBENS DIAS. Mais de 800 torcedores da sede municipal e comunidades de Viçosa do Ceará coloriram e lotaram as arquibancadas.
Vice-Campeão do  Segundo Quadro
Araticum F.C.
Iniciado há mais de um mês, o referido evento realizado pela Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, através da Secretaria de Desporto e Lazer envolveu 32 equipes de futebol de campo amador masculino.

No finalzinho da tarde, os expectadores juntamente com o time; 4 DE JULHO (Inharim) comemoraram a vitória, com queima de fogos, entrega de prêmios, festa e principalmente muita alegria. A comemoração também ocorreu por parte da equipe vice-campeã; CRUZEIRO F.C. (10 de Novembro).

Croatá - Campeão do Segundo Quadro
O exito do campeonato tem a marca do grande trabalho realizado pelo Secretário de Esporte e Lazer, AMAURI CARNEIRO, com o apoio do Prefeito DIVALDO CARNEIRO SOARES, da vice-prefeita WILLIA MARIA, incentivadores do futebol na cidade. Também participaram do evento que marcou o dia; o ex. vice-prefeito César Rubéns, sua mãe; Socorro Mapurunga e família, dentre outras autoridades e esportistas.

"A COPA UNIÃO DE FUTEBOL DE CAMPO, assim como outros campeonatos promovidos pela Secretaria de Desporto e Lazer é o resultado da iniciativa da administração em criar uma pasta dedicada para democratizar a prática esportiva e de lazer, tornado um direito de todos, possibilitando a descoberta e aproveitamento de talentos, além de gerar emprego e renda." Destacou Amauri Carneiro.


A COPA UNIÃO - TAÇA RUBENS DIAS é uma competição que faz parte do calendário de eventos esportivos da Secretaria de Desporto e Lazer; a mesma tem o mesmo formato e regulamento da COPA DO MUNDO, organizada pela FIFA (Fédération Internationale de Football Association)
A TAÇA RUBENS DIAS faz uma homenagem alusiva ao filho do Viçosa do Ceará; Rubens Dias da Silva, que tanto contribuiu para o desenvolvimento do município de Viçosa do Ceará ao lado do ex-prefeito e líder político; Evaldo Soares de Sousa em oito anos de gestão (1997-2004).
Ex-prefeito Evaldo Soares  e Rubéns Dias
ex-vice-prefeito de Viçosa do Ceará
A Secretaria Municipal de Desporto e Lazer tem como missão promover: ações voltadas para a formulação, coordenação e implementação de diretrizes e ações governamentais para o Esporte e o Lazer no município de Viçosa do Ceará. Promovendo, debates e eventos para conscientizar a sociedade sobre a realidade e importância do Esporte e do Lazer na formação do indivíduo, garantindo a inclusão social da comunidade e o intercâmbio e parcerias com as instituições públicas e privadas.
O esporte e lazer são direitos fundamentais para a garantia do desenvolvimento social. O Governo Municipal de Viçosa do Ceará através da Secretaria de Desporto e Lazer vem trabalhando para que a qualidade de vida da população viçosense seja primada pela emancipação e pelo desenvolvimento humano. Trata-se de uma ação onde a população, em parceria com o poder público, através do esporte e do lazer, constrói um novo destino. Completa o Secretário de Desporto e Lazer; Amauri Carneiro.
Uma das competições mais democráticas do município; A COPA UNIÃO é a reunião da 1ª e 2ª divisão do futebol viçosense na sua era moderna e organizada, realizada em anos ímpares onde a TAÇA RUBENS DIAS em disputa permanecerá definitivamente com o vencedor ou campeão após a conquista de três títulos consecutivos. 
Com duração de um mês, a referida copa que iniciou em julho/2013, teve seu desfecho com a marca do sucesso e aprovação de todos os atletas, dirigentes e amantes do futebol.