terça-feira, 9 de julho de 2013

Atletismo Viçosense é Destaque em Várzea Alegre-CE

Na manhã do domingo, 07 de julho/2013 a cidade de Várzea Alegre sediou a I CORRIDA DE RUA que reuniu os melhores maratonistas do Ceará e estados vizinhos. Viçosa do Ceará esteve representada pelos atletas Daniel Fontenele e Thiago Ferreira, que conquistaram o 4º e 5º lugar geral na competição.Com um trajeto de cerca de uma légua (6 km), os participantes da denominada I CORRIDA DE RUA DE VÁRZEA ALEGRE percorreram as principais vias e passaram por importantes pontos turísticos da cidade.Desde a sua criação, a SECRETARIA DE DESPORTO E LAZER  vem vem apoiando e incentivando os talentos de nossa terra com o objetivo de possibilitar que o esporte seja o ponto de partida para a ascensão social. Democratizar a prática esportiva e de lazer como direito de todos, gerando assim mais saúde, equilíbrio psicológico, físico e motor para que as crianças e adolescentes ingressem positivamente na sociedade.
Ciente da importância do segmento como ferramenta de formação da cidadania e de inclusão social, o Prefeito determinou a realização de providencias que pudessem embasar a instituição de uma política municipal adotando como premissas básicas a participação, transparência, ética, otimização dos recursos e a gestão por resultados. 
Direcionamos o nosso foco para o esporte educativo com o propósito de formarmos o cidadão atleta. Não esquecendo o esporte de rendimento onde gera sonhos e renda para o município de Viçosa do Ceará".
Mais uma vez os atletas federados junto a Confederação Brasileira de Atletismo; Thiago e Daniel da localidade de Boqueirão dos Agustos, zona rural de Viçosa do Ceará, chegaram na frente de quase 200 concorrentes, Thiago em 5º lugar nos 5 km e Daniel em 4º lugar nos 6 km da corrida promovida pela corrida de Várzea Alegre.
A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, através da secretaria de desporto e lazer em parceria com a NASCE - Núcleo Assistencial Social Cultural Esportivo, incentivam esses atletas que segundo o rancking da FCAT - Federação Cearense de Atletismo, estão entre os 10 melhores do estado do Ceará em corridas de rua.
Para Amauri Carneiro, Secretário de Despoorto e Lazer de Viçosa do Ceará e Diretor Esportivo da NASCE; "proporcionar o acesso ao esporte ao maior número possível de pessoas, em diversas modalidades esportivas, tem sido o objetivo do governo municipal, que busca no esporte um instrumento eficaz de inclusão social"