sexta-feira, 14 de junho de 2013

Projeto Bom de Bola Dez na Escola Colhendo Frutos


Três garotos de Viçosa do Ceará que fazem parte do Projeto BOM DE BOLA, DEZ NA ESCOLA tiveram um motivo a mais para continuar sonhando em se tornarem jogadores de futebol profissional. Recém aprovados na primeira seletiva do ALIANÇA/PROJETO NAVE SANTOS F.C. agora estão tendo a oportunidade de disputar o campeonato cearense de futebol sub-13/2003.
Fábio Serrão (presidente do Aliança F.C.) Antonio Lucas Brito (10 anos)
e Amauri Carneiro (Secretário de Desporto e Lazer)
O jogo de estreia dos mesmos aconteceu no dia 09 de junho/2013 no Estádio Felipe Santiago em Fortaleza-CE em disputa com o Sport Clube Maguary.
Vale destacar que Viçosa do Ceará terá seu nome representado em São Paulo pelo jovem Antonio Lucas Brito de apenas 10 anos que fará teste no SANTOS F.C. 

O Departamento de Futebol de Base do Santos FC divulgou o resultado de avaliações técnicas realizadas no Nordeste brasileiro, de 17 a 27 de maio. Os 1300 atletas, entre 9 e 17 anos, foram observados pelo observador técnico Anderson Oliveira.
Resultado Classificados para teste no SANTOS F.C.
Ao todo, 17 garotos foram pré-aprovados e estão convidados para uma nova fase de testes, que acontecem em data e local ainda não definidos pelo Clube.

A  Secretaria Municipal de Desporto e Lazer com o apoio do Governo Municipal de Viçosa do Ceará desenvolvem o Projeto Social Bom de Bola Dez na Escola, atendendo 35 crianças na categoria sub-12 e 35 na categoria sub-15. O Projeto Bom de Bola, Dez na Escola surgiu a partir da necessidade de mudar a vida de muitas crianças carentes integrando as mesmas num ambiente saudável e acompanhando a educação no processo escolar ajudando os pequenos no fortalecimento de suas respectivas famílias.


O PROJETO BOM DE BOLA, DEZ NA ESCOLA tem por objetivo oferecer uma oportunidade para crianças e adolescentes a realizarem o sonho de se tornarem jogador de futebol.  Visamos principalmente à integração social de nossos atletas, ensinando a importância da disciplina, respeito e caráter.

Queremos que a parceria de nossos profissionais não se limite apenas com os atletas dentro de campo, mas fora deles também, portanto a participação da família e responsáveis é fundamental, o apoio nas decisões e acompanhamento do atleta, ajudará a colher bons frutos.
Trabalhamos com o futebol na base, ensinando nossos jovens os princípios básicos do futebol, orientando-os na parte tática e física. Contamos com profissionais e voluntários nas áreas administrativa, esportiva e médica, para oferecer qualidade no desenvolvimento do atleta.
Este projeto também se preocupa com a educação de nossos jovens, exigindo a cada fechamento de nota à apresentação do boletim escolar.
Prezamos o respeito com nossos garotos, pois assim acreditamos que eles possam se tornar um profissional do esporte, aprendendo a ganhar e perder, respeitando seus adversários e companheiros.  O futebol é o esporte que move milhões de brasileiros, somos uma nação apaixonada por futebol. A cada dez crianças ou jovens brasileiros praticamente 100% tem o sonho de se tornar jogador de futebol, muitos realizam esse sonho nas peladas, nas escolinhas, nos condomínios, nos clubes etc.
Nós, idealizadores do PROJETO BOM DE BOLA, DEZ NA ESCOLA não somos diferentes, amamos e sonhamos com futebol e há três anos esse sonho nos foi o motivo ara ajudar crianças e adolescentes a realizarem este sonho. Nosso projeto tem como objetivo trabalhar com futebol na base , ensinar nossos jovens talentos fundamentos básicos, tática dentro do campo,trabalhar a parte física, e não somente isso, nosso principio fundamental é a disciplina, a escola e o respeito.
Buscamos socializar todos os nossos jovens, crianças e familiares participantes do Craques do Futebol, incentiva-los e ajudar as famílias a proporcionarem uma educação melhor, com bons exemplos e ótimo ambiente. Estamos preocupados em formar bons atletas de futebol, ótimos alunos, excelentes filhos e homens.