segunda-feira, 10 de junho de 2013

Times da 1ª e 2ª Divisão do Futebol Viçosense iniciam a Disputa Pela Taça Rubens Dias

Na tarde do sábado, 08 de junho/2013 o Estádio Municipal João Firmino de Sousa foi palco para a abertura da SEGUNDA EDIÇÃO DA COPA UNIÃO TAÇA RUBENS DIAS 2013. O prefeito Divaldo Carneiro Soares e o Secretário de Desporto e Lazer; Amauri Carneiro deram o pontapé inicial para o jogo de abertura entre tricampeão da 1ª divisão viçosense e a equipe do Alzirão da Passagem da Onça que disputa a 2ª divisão. 

Uma das competições mais democráticas do município; A COPA UNIÃO é a reunião da 1ª e 2ª divisão do futebol viçosense na sua era moderna e organizada, realizada em anos ímpares onde a TAÇA RUBENS DIAS em disputa permanecerá definitivamente com o vencedor ou campeão após a conquista de três títulos consecutivos. 
Vale lembrar que a primeira equipe a erguer a TAÇA RUBENS DIAS foi o CANARINHO DO SANTO AMARO na primeira Edição da competição que ocorreu em 2011. 
A COPA UNIÃO - TAÇA RUBENS DIAS é uma competição que faz parte do calendário de eventos esportivos da Secretaria de Desporto e Lazer; a mesma tem o mesmo formato e regulamento da COPA DO MUNDO, organizada pela FIFA (Fédération Internationale de Football Association)
Evaldo Soares (ex-prefeito) e Rubens Dias (ex-vice prefeito) 
A TAÇA RUBENS DIAS faz uma homenagem alusiva ao filho do Viçosa do Ceará Rubens Dias da Silva, que tanto contribuiu para o desenvolvimento do município de Viçosa do Ceará ao lado do ex-prefeito e líder político; Evaldo Soares de Sousa em oito anos de gestão (1997-2004).
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer tem como missão promover: ações voltadas para a formulação, coordenação e implementação de diretrizes e ações governamentais para o Esporte e o Lazer no município de Viçosa do Ceará. Promovendo, debates e eventos para conscientizar a sociedade sobre a realidade e importância do Esporte e do Lazer na formação do indivíduo, garantindo a inclusão social da comunidade e o intercâmbio e parcerias com as instituições públicas e privadas.

O esporte e lazer são direitos fundamentais para a garantia do desenvolvimento social. O Governo Municipal de Viçosa do Ceará através da Secretaria de Desporto e Lazer vem trabalhando para que a qualidade de vida da população viçosense seja primanda pela emancipação e pelo desenvolvimento humano. Trata-se de uma ação onde a população, em parceria com o poder público, através do esporte e do lazer, constrói um novo destino. Completa o Secretário de Desporto e Lazer; Amauri Carneiro.