Esporte Viçosense Homenageia Ex-Atleta de Futebol

Na tarde do sábado 01 de junho/2013, o Estádio Municipal João Firmino de Sousa viveu uma tarde diferente; A grande final do TORNEIO DE FUTEBOL MASTER EM HOMENAGEM AO EX-MEIA DO INTERNACIONAL GILBERTO SILVA, que fez história no referido clube na década de 70.
Recentemente o homenageado superou uma cirugia delicada e familiares, amigos e poder público se uniram para prestar uma justa homenagem pela contribuição ao desporto viçosense.
Gilberto Silva se surpreendeu com o número de amigos à sua espera. As lágrimas, que se tornaram frequentes em vitórias e derrotas, ficaram restritas aos tempos de jogador. Depois de uma cirurgia garante ter força suficiente para não desistir agora. "Eu estou curado, curadíssimo." Afirmou Gilberto Silva
O Secretário de Desporto e Lazer; Amauri Carneiro explicou o motivo pelo qual a SEDESP resolveu homenagear o senhor Gilberto Silva, “O torneio aqui realizado foi batizado com o nome Taça GILBERTO SILVA, uma justa homenagem a um ex-atleta e que tanto fez pelo nosso futebol. O homenageado foi ex-atleta e fundador do INTERNACIONAL FUTEBOL CLUBE - um dos clubes amadores mais antigos de VIçosa do Ceará, equipe essa que participou de todas as competições no município e cidades vizinhas, lembrando que todos os domingos o time realizava partidas fora do município tendo em vista a sua qualidade e credibilidade”, pontuou Amauri Carneiro.
Amauri Carneiro ressaltou ainda; “é muito gratificante continuar investindo no esporte para que as pessoas mesmo depois dos 30 anos continuem a praticar esportes para que se evite entrar no sedentarismo, nosso objetivo é fazer saúde de forma preventiva”, destacou. 

A prática de atividades físicas e esportes é fundamental para uma vida saudável. Muitas das crianças e jovens estão expostas a riscos sociais e a ociosidade. Por este motivo, a prática do esporte deve ser incentivada por todos, como meio de complementar a educação.
O Esporte possibilita à criança e ao jovem o estabelecimento de conceitos e valores que podem contribuir para a formação de um cidadão ético e responsável socialmente. Conceitos como liderança, cooperação, solidariedade, trabalho em equipe e qualidade de vida.