segunda-feira, 18 de março de 2013

Em Breve Mais Saúde e Qualidade de Vida Para os Viçosenses

A prática de exercícios físicos tornou-se uma necessidade do ser humano. E a idade não importa quando se deseja ter uma vida saudável, é preciso apenas manter uma disciplina física e mental. Para quem deseja melhor qualidade de vida. Sem gastos financeiros brevemente o viçosense terá a oportunidade de paticar exercicios físicos acompanhado por profissionais capacitados com funcionamento de segunda a segunda. Promover a saúde e contribuir para melhoria da qualidade de vida são os principais objetivos da academia da saude. Antes do início das aulas, os usuários passam por uma avaliação física com um profissional para a elaboração de um plano individual e coletivo de exercícios. A atenção à saúde também é valida para a alimentação. As atividades na Academia serão realizadas de maneira flexível, de acordo com a necessidade e condições físicas de cada pessoa. O trabalho é realizado a partir de exercícios aeróbios e anaeróbios, incentivando o uso adequado da força, flexibilidade, equilíbrio, exercícios de step e caminhada orientada. As capacidades são treinadas através do controle da carga e motivação.
De acordo com o Secretário de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará, Amauri Carneiro, O municipio de desde a criação da referida Secretária em 2009 andou a passos largos na qualidade de vida e erradicação do sedentarismo. Em breve Viçosa do Ceará poderá contar com mais um equipamento esportivo que contribuirá na promoção da saúde e qualidade de vida. A inauguração desse espaço destinao a pratica esportiva está prevista para o mês de abril/2013. O Programa Academia da Saúde visa a contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; rientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, bem como outras temáticas que envolvam a realidade local; além de práticas artísticas e culturais.
Viçosa do Ceará ganhou um governo que se preocupa com o bem-estar do seu povo, um governo sério e comprometido com a população viçosense, aqui o esporte além de lazer é instrumento de educação e cidadania.
A prática de exercícios adequados às condições físicas individuais e sob orientação de profissionais de educação física qualificados é uma das mais poderosas ferramentas de prevenção e promoção de saúde individual.
Não só as doenças do corpo são beneficiadas pela prática desportiva. Os quadros psíquicos, como a depressão, por exemplo, melhoram substancialmente com a prática de atividades físicas supervisionadas.