quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Lançamento dos Jogos Abertos do Interior

Foi dada a largada para a maior competição esportiva do interior do Ceará. O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte e em parceria com a Federação Universitária Cearense, realiza os Jogos Abertos do Interior. A reunião de lançamento do evento aconteceu na quinta-feira (21), às 10h, no auditório Blanchard Girão, na sede da Sesporte.
Na reunião, foram definidos os municípios-sede e a abertura de inscrições para a competição. Os Jogos Abertos acontecerão em cinco macro-regiões do Estado do Ceará, Norte / Ibiapaba, Metropolitana / Maciço, Centro / Inhamuns, Sul / Cariri e Vale do Jaguaribe, envolvendo cerca de cinco mil atletas atendendo à todos os municípios do Estado do Ceará. 
Para cada região, um município-sede receberá os jogos durante os três dias de competições esportivas, que envolvem as seguintes modalidades: basquete, handebol, futsal e voleibol, (masculino e feminino) e futebol de campo (somente no masculino).
A competição tem a finalidade de promover o intercâmbio esportivo entre os municípios participantes. Um dos objetivos do certame é apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense. Além do futebol, acontecerão disputas nas modalidades voleibol, basquete, handebol e futsal.
O Secretário de Desporto e Lazer de Viçosa; Amauri Carneiro, falou da grandiosidade dos jogos, salientando a importância do incentivo à prática esportiva e a promoção do lazer e a qualidade de vida, uma vez que alem de proporcionar esses benefícios os participantes tem a oportunidade de ter uma troca de experiências pessoais e o intercâmbio de valores e idéias entre os jovens. “Trata-se de um evento que une os atletas de todas as cidades do Interior”, frisou.
Jogos Abertos do Interior

A competição tem a finalidade de promover o intercâmbio esportivo entre os municípios participantes, desenvolvendo cada vez mais o esporte no Estado, além de revelar novos talentos para o cenário esportivo cearense.


Calendário
REGIÃO                                  PERÍODO
• Centro Inhamuns                  15 a 17/03
• Metropolitana e Maciço       22 a 24/03
• Vale Jaguaribe                     05 a 07/04
• Sul e Cariri                           12 a 14/04 
• Norte e Ibiapaba                 19 a 21/04 
• Etapa Estadual                    25 a 28/04