Viçosa do Ceará Contemplada com Programa Esporte e Cidadania Petrobrás


Ministro do Esporte Aldo Rabelo e Presidente da Associação Comunitária Santo Expedito Nakeida Carvalho

A Seleção Pública de Projetos Esportivos Educacionais do Programa Petrobras Esporte & Cidadania destinará R$ 30 milhões (trinta milhões) a projetos que promovam a inclusão social por meio de atividades esportivas para crianças e adolescentes.

Com a finalidade de promover a igualdade de condições no acesso a seus recursos, a Petrobras realizou, durante o período de inscrições, Caravanas Esportivas. Trata-se de oficinas presenciais e atendimento virtual para capacitar as instituições proponentes na elaboração de projetos. As oficinas presenciais ocorreram em todos os estados brasileiros e foram livres e gratuitas.

As inscrições estiveram abertas de 01 de agosto de 2011 a 01 de março de 2012 e foram realizadas no site da seleção pública.

O Projeto Entrando em Campo da Associação Comunitária Santo Expedito ACSE, atenderá 150 crianças e adolescentes do município de Viçosa do Ceará. O objetivo do projeto é proporcionar socialização e coletividade através do esporte educacional e cultura do futebol. Busca-se o desenvolvimento do sentimento coletivo, solidariedade social, espírito de cooperação e valores pessoais e sociais.

A Secretária Municipal de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará e a NASCE - Núcleo Social Cultural Esportivo serão parceiras deste grande projeto

que será mais uma ferramenta de auxilio a formação das nossas crianças e adolescentes através do esporte educacional. Afirmou Amauri Carneiro - Secretário de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará e diretor esportivo da NASCE.