quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dia do Estudante Comemorado com Prática Esportiva


O Dia do Estudante é uma data especial, pois é uma homenagema todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal. É comemorado em 11 de agosto porque esta é a data em que foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no país: ciências jurídicas e ciências sociais. Isto ocorreu no ano de 1827, por decreto de D. Pedro I. Antes disso, quem quisesse cursar o ensino superior, teria que ir até a Europa, pois era só do outro lado do oceano que existiam universidades.Dessa forma, somente pessoas de famílias ricas poderiam concluir seus estudos, fato que acentuava ainda mais as diferenças sociais no Brasil.A data comemorativa foi instituída por ocasião da comemoração do centenário de criação dos cursos.


O Governo Municipal de Viçosa do Ceará através das Secretarias de Educação e Desporto e Lazer promoveram durante os dias 10, 16 e 17 de agosto/2012 o I Circuito de Atletismo, uma forma saudável de comemorar o dia do estudante através do esporte e atividades lúdicas.

Durante três dias crianças e adolescentes das escolas da sede municipal participaram das atividades esportivas que ocorreram nos turnos matutino e vespertino no Estádio Municipal João Firmino de Sousa.
Para o Coordenador de Esportes, Professor Eudásio "Cada vez mais os esportes vem revolucionando as escolas do país. A preocupação no ensino vem crescendo e uma maneira de incentivar os nossos alunos é buscar o desenvolvimento nos esportes. Por isso, o esporte representa um grande grau de importância na educação.

A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social. Afirmou o Secretário Municipal de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará; Amauri Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário