quarta-feira, 15 de agosto de 2012

II Corrida General Tibúrcio


¹º Lugar (Ibiapina) João Batista Figueredo, Secretário Municipal de Desporto e Lazer Amauri Carneiro, 3º Lugar (Viçosa-CE) Daniel Araújo, 2º Lugar (Tianguá) Barroso Antonio Vieira, 5º Lugar (Tianguá) Antônio.

O Governo Municipal de Viçosa do Ceará através da Secretaria de Desporto e Lazer realizou no domingo 12.08.2012 a segunda edição da Corrida General Tibúrcio que contou com a participação de crianças, jovens e adultos.
O sucesso desta edição foi o reflexo da primeira que ocorreu no ano de 2011 na mesma data, mas o que chamou a atenção na segunda edição foi a participação de grandes nomes do atletismo nacional e a criação da categoria mirim (crianças de 09 a 13 anos de idade)

O atletismo pode ser considerado a modalidade mais antiga do mundo. Registros apontam, que os gregos já praticavam esportes como corrida, lançamento de objetos e salto em altura por volta do século 14 a.c. Essas modalidades eram praticadas em encontros esporádicos, que mais para frente originou os Jogos Olímpicos.


A corrida teve um percusso de 10 km, sendo 10 km para os atletas do sexo masculino e portadores de deficiência e 4km para as fundistas do sexo feminino e portadores de deficiência. Todo o percuso os fundistas receberam total apoio como água, frutas, ambulância com profissional de saúde, guarda civil municipal, polícia militar e carro de apoio.

Para premiar os atletas que tiveram o melhor desempenho a Secretaria de Desporto e Lazer em Parceria com a VReal Tur ofertaram troféus, medalhas, camisas e dinheiro em espécie.

RESULTADO FINAL MASCULINO:
¹º Lugar (Ibiapina) João Batista Figueredo, 2º Lugar (Tianguá) Barroso Antonio Vieira, 3º Lugar (Viçosa-CE) Daniel Araújo,4º Lugar (Viçosa-CE) Vilamar, 5º Lugar (Tianguá) Antônio.





RESULTADO FINAL FEMININO:

1º Lugar (Ubajara) Adriana Furtado, 2º Lugar (Caxias-MA), Silvia Rocha, 3º Lugar (Viçosa-CE) Amanda.






Ao final da competição o secretário de desporto de Viçosa do Ceará, Amauri Carneiro, não escondeu a sua satisfação. “Foi uma prova bonita e que traz muito orgulho para nossa cidade, que cada vez está mais ligada aos esportes das mais diversas modalidades, como podemos ver em todos os eventos que promovemos. Com essa segunda edição a prova entra definitivamente para o calendário de provas de rua em todo o território nacional, ocorrendo sempre no segundo domingo do mês de agosto. Este ano tivemos uma ótima surpresa como a parceria da VReal Tur, uma empresa séria que acredita na força inspiradora e transformadora que o esporte possui.


Brasiliense (DF) Francisco Adailton - Vencedor na Categoria Adaptados e o Secretário de Desporto e Lazer Amauri Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário