quinta-feira, 7 de junho de 2012

Viçosense Vence Três Adversários e Fatura GP do Bitetti No Rio de Janeiro


Andrezinho comemora a vitória com seus treinadores: ele foi campeão do GP e ainda embolsou 30 mil reais

O Bitetti Combat desembarcou na favela da Rocinha na noite desta sexta-feira e revelou o novo campeão dos leves do torneio. O cearense Andrezinho Nogueira surpreendeu ao vencer as três lutas do evento, o que lhe rendeu o título e o cinturão.
Na primeira das três lutas, Andrezinho encarou o experiente Claudinor Fontinelli e não se intimidou. Após iniciar o combate buscando a ofensividade, o cearense conseguiu conectar bons golpes em Fontinelli, inclusive um pegou no queixo, que fez com que seu adversário caísse e ficasse indefeso no chão, fazendo o árbitro interromper a luta.

No segundo combate, Andrezinho Nogueira enfrentou Luciano Izzy, que havia nocauteado Gilmar Manaus em sua primeira luta. O duelo começou muito movimentado, com os dois atletas buscando sempre andar para frente. Em um momento de felicidade, Andrezinho conseguiu colocar o argentino para abaixo, entrar na guarda e encaixar uma guilhotina, finalizando seu oponente e se credenciando para a final.
Na grande final, Andrezinho Nogueira teve pela frente o embalado Julio Cesar Field, da Renovação Fight Team, que para chegar à final finalizou Aldeclei Barbosa com uma kimura e Maurício Reis por desistência. Após começar perdendo o combate, Andrezinho conseguiu reverter o quadro e aplicar uma sucessão de golpes em Field, que ficou grogue até terminar o round. No intervalo do primeiro para o segundo assalto, o lutador da RFT sentiu fortes dores no joelho e não conseguiu voltar para a luta. Com isso, Andrezinho Nogueira sagrou-se campeão do GP até 70 kg do Bitetti Combat.


Andrezinho Nogueira recebendo a Placa de Homengagem do Viçosense, seu pai Dr. Pessoa
Vale lembrar que Andrezinho foi homenageado em Viçosa do Ceará durante o I Encontro Viçosense de Artes Marciais Esporte e Cultura, evento que ocorreu dia 21 de abril de 2012. O evento contou com apresentações de diferentes estilos de luta, como Kung-Fu, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, e Capoeira.
Autoridades e munícipes compareceram ao Ginásio João Honório Passos, na sede do município, para prestigiar a realização do 1º Encontro de Artes Marciais de Viçosa do Ceará, realizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação, de Cidadania e Promoção Social e a de Desporto e Lazer, Onde foram homenageados o Ex-Prefeito Evaldo Soares, a Secretária de Educação, Sra. Silvana Fontenele, o Empresário João de Pinho Pessoa Neto e o Presidente do Projeto Luta Pela Vida João Luis Nogueira Pessoa. Tais homenagens foram prestadas pelo o apoio que os agraciados vêm dando ao desporto viçosense.

O atleta viçosense João Luiz Nogueira Pessoa "O Andezinho" - campeão brasileiro e vice-campeão mundial, foi premiado e homenageado pelo secretário Amauri Carneiro dia 13.02.2010, na Praça do Cupido em Viçosa do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário