quinta-feira, 7 de junho de 2012

Esporte Radical em Viçosa do Ceará


Com participação de 89 ciclistas de várias cidades, aconteceu neste dia 20 de maio de 2012, o IV Bolão Norte de Moutain Bike.
A partir das 5h30 da manhã os ciclistas provenientes de vários municipios cearenses e estados vizinhos como por exemplo o Piauí, se aglomeraram na concentração da largada da prova no Pólo Turístico e Artesanal Igreja do Céu.


Competidores recepcionados pelo Secretário Municipal de Desporto e Lazer Amauri Carneiro

A manhã do domingo (20/05/2012) reservou para os ciclistas muita chuva durante toda a prova, deixando o circuito muito mais técnico e por consequência mais perigoso, sendo de grande importância a equipe de resgate do Corpo de Bombeiro junto ao pessoal da Secretaria de Saúde do Município de Viçosa do Ceará, a Guarda Municipal e Secretaria de Desporto completaram o apoio a esse grande evento.

O IV Bolão Norte de Moutain Bike reuniu ciclistas de Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Granja, Sobral e Parnaíba que dividiram – se entre as categorias: elite, intermediário, iniciante e feminino, para uma eletrizante prova pelo circuito de 5,3 km, sendo a largada dividida em duas baterias: Elite e intermediário com 6 e 4 voltas respectivamente a iniciante e feminina com 2 voltas cada.

O destaque da equipe Crazy Bike e da cidade de Viçosa do Ceará foi a ciclista: Maria José Vieira de Sousa (Bita), que subiu ao pódio em 2º lugar na categoria feminina.

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

FEMININO:

1º Rayra de Oliveira-Ubajara
2º Maria José (Bita)-Viçosa do Ceará
3º Yara-Ubajara
4º Joyce-Ubajara

NICIANTE:
1º Jose Inácio-Tianguá
2º Thiago Bitencourt-Parnaíba
3º Adriano-Parnaíba
4º Edinaldo Ferreira-Ubajara
5º Zé de Paulo-Ubajara

INTERMEDIÁRIO:

1º Adalberto Machado-Parnaíba
2º Jonathan Holanda-Ubajara
3º Beybitch Oliveira-Parnaíba
4º Wallace Kelvyn-Ubajara
5º João Darc-Parnaíba

ELITE:
1º Roberto Machado-Parnaíba
2º Thiago Ader-Parnaíba
3º Pudim-Parnaíba
4º Josefferson Oliveira-Ubajara
5° Francilangio-Tianguá

Para o Secretário de Desporto e Lazer; Amauri Carneiro o esporte sobre duas rodas é uma modalidade que se adaqua perfeitamente a geografia do municipio de Viçosa do Ceará, visando essa potencialidade a Secretaria de Desporto e Lazer sempre busca parcerias para trazer ao municipio grandes eventos esportivos dessa modalidade, como é o caso da Crazy Bike.





Nenhum comentário:

Postar um comentário