terça-feira, 19 de junho de 2012

Afiliada da Rede Globo em Viçosa do Ceará


No dia 01 de Junho de 2012, a equipe da TV Verdes Mares - Afiliada da Rede Globo do estado do Ceará esteve na Cidade de Viçosa do Ceará, mais precusamente na comunidade de Queimadas, cerca de 12km da sede municipal.

Acompanhado do Secretário Municipal de Desporto e Lazer Amauri Carneiro, o repórter esportivo Fábio Pizzato, foi conhecer de perto as origens do Bruno Araújo que está participando do IV Torneio Farias Brito de Xadrez, evento reconhecido pela Federação Cearense da Modalidade e que tem como árbitro principal Moésio Nunes pertencente ao quadro da Confederação Brasileira de Xadrez.

O atleta Bruno Araújo é destaque dos Projetos Xadrez na Escola, Xadrez na Praça desenvolvido pela Secretaria de Desporto e Lazer do Municipio.
Segundo o Secretário Municipal de Desporto e Lazer Amauri Carneiro; "Esse projeto de xadrez nas escolas justificam sua existência por estar demonstrando que o xadrez: É cultura: uma atividade lúdica de origem milenar que se tem distribuído por todos os países do mundo e que encerra um corpo de conhecimentos e experiência que constituem patrimônio cultural da humanidade. Tem uma base matemática: a matemática é um instrumento e linguagem da
ciência, da técnica e do pensamento organizado. Estimula o desenvolvimento de habilidades cognitivas tais como: atenção, memória, raciocínio lógico, inteligência, imaginação, etc...; capacidades fundamentais no desenvolvimento futuro do indivíduo. Estimula a auto-estima, a competição saudável e o trabalho em equipe. Pode ser utilizado como elemento estruturante do tempo livre do indivíduo. Proporciona prazer em seu estudo e prática. Por ser um jogo de regras, dita uma pauta ética em um momento propício para a aquisição de valores morais."
Bruno Araújo nos impressionou pela sua força de vontade e o amor ao xadrez, em meio a uma realidade de vulnerabilidade social. Bruno é uma prova viva que o esporte é uma ferramenta de inclusão social" Afirmou Fábio Pizzato - repórter da TV Verdes Mares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário