quinta-feira, 7 de junho de 2012

Dia do Desafio em Viçosa do Ceará


Flávia Freire - Professora da E.E.F. Gladys Beviláqua e o Secretário Municipal de Desporto e Lazer Amauri Carneiro
Viçosa do Ceará, conseguiu mobilizar maior número de pessoas que a cidade de Cajamar-SP, sua concorrente no Dia do Desafio, realizado na última quarta-feira do mês de Maio de todos os anos.

Cerca de 20.160 pessoas praticaram algum tipo de atividade física e registraram participação, o equivalente a 36% da população.

Participaram do dia do desafio; funcionários do prédio da Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, escolas, empresas, instituições públicas e particulares, participaram monitoradas por funcionários das Secretarias Municipais de Educação, Cidadania e Promoção Social, Desporto e Lazer e Secretaria de Saúde.

Criado no Canadá, difundido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for all – o Dia do Desafio, é uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes.
O Objetivo é reunir pessoas de todas as idades para vivenciar momento de confraternização e compartilhamento por afinidades: sociais, esportivas e religiosas promovendo a autoestima e qualidade de vida.

O “Dia do Desafio” tem como objetivo promover novas atitudes e conscientizar a população sobre a importância da prática regular da atividade física, para a manutenção da saúde. Durante o evento, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.

Para o Secretário Municipal de Desporto e Lazer, Amauri Carneiro, A prática de atividades esportivas tem sido intensificada a cada ano, prova disso foi ótimo resultado que obtivemos nesse dia do Desafio edição 2012 onde atingimos 36% da população de Viçosa do Ceará criando assim um marco histórico no combate ao sedentarismo e proporcionando aos munícipes uma melhor qualidade de vida através do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário