terça-feira, 22 de maio de 2012

SECRETARIO AMAURI CARNEIRO PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES DA SEDE 2012


CHEGA AO FINAL AS OLIMPÍADAS INTERRESCOLARES 2012 DA SEDE DO MUNICIPIO DE VIÇOSA DO CEARA
Governo Municipal de Viçosa do Ceará, através das Secretarias de Educação e Desporto e Lazer, realizou entre as Escolas da Sede do Município os jogos escolares, envolvendo várias modalidades Olímpicas/Esportivas com a participação das nove Escolas da sede do Município abrangendo cerca de 700 Alunos-atletas, que foram distribuindo nas modalidades de: xadrez , dama , atletismo, futsal masculino e feminino e futebol masculino e feminino, em várias faixas etárias do público de 7 a 15 anos de idade. Os jogos foram sediados no Pólo de Atendimento da Criança e Adolescente, Ginásio Municipal e Estádio Municipal, com a participação de todos os supervisores, coordenadores, professores e funcionários da Secretaria de Desporto e Lazer e Funcionários da Secretaria de Educação. Os jogos, como podemos notar, foram praticados por crianças e adolescentes amadores, mais sua organização foi pautada no mais profissionalismo possível. Receberam troféus e medalhas todos os alunos-atletas que venceram as competições. As Escolas participantes que somaram o maior número de pontos foram: 1° Lugar - E.E.F. Monsenhor Carneiro da Cunha, 2° Lugar - E.E.F. Chapeuzinho Vermelho, 3° Lugar - E.E.F. Arco Iris;
Todos receberam belíssimos troféus, ofertados pelo Governo Municipal de Viçosa do Ceará.

.
Professores e árbitros e comissão organizadora, todos receberam comendas ofertadas pelas Secretarias Municipais de Educação e Desporto e Lazer, como incentivo a boa organização dos jogos.
Os jogos também contaram com o apoio logístico dos transporte escolares do Município considerado uma das maiores e melhores frotas do Estado do Ceará, no serviço do translado dos alunos-atletas para a sede dos jogos citadas a cima. Os Jogos Olímpicos Escolares foi um sucesso, em breve os mesmo jogos estarão sendo realizado no distrito do Município.
Para a Secretária de Educação Silvana Fontenele “As Olimpíadas têm o objetivo de diminuir a evasão escolar, assim possibilitar a permanência do aluno na escola, promovendo o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Município como também revelar novos talentos.”
.
Amauri Carneiro Secretário de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará afirmou que, “Os jogos servem para os Alunos Atletas aprenderem com a competição a importância de vencer e ser vencido, respeitando as limitações e diferenças dos colegas atletas e aprendendo a aceitar que na vida nem sempre os projetos e os melhores conseguem seus objetivos, que de fato os jogos servem para forma os futuros cidadãos de bem através do esporte no município”.
Redação: Alex Brito