sexta-feira, 11 de maio de 2012

ABERTURA OFICIAL 4ª EDIÇÃO DOS JOGOS INTERESCOLARES DO MUNICIPIO DE VIÇOSA DO CEARÁ


Abre oficialmente a 4ª edição dos Jogos Interescolares do
Município de Viçosa do Ceará

Na última segunda-feira (07), ocorreu na quadra do Pólo de Atendimento da Criança e Adolescente (PACAD), a abertura do 4º Jogos Interescolares do Município de Viçosa do Ceará (JIMVC). O evento é promovido pela prefeitura, através das Secretarias de Educação e Desporto e Lazer, sob a coordenação de professores e atletas que compõe as Secretarias.
A prática conta com a participação de 09 escolas municipais, e cerca de 700 alunos que disputaram as provas de atletismo (corrida de 400m, corrida de 200m, corrida de 100m, corrida de 4x100, corrida em distancia, futsal e futebol de campo. Todas estas atividades envolvem o público masculino e feminino na faixa etária de 13 à 15 anos de idade. Durante o ano, o JIMVC ainda contará com a disputa de outros esportes, como: o basquete, handebol, judô, rústica, tênis de mesa, voleibol e xadrez.
Segundo o secretário de Desporto e Lazer, Amauri Carneiro, “A prática de esporte é muito importante para as crianças e adolescentes. A prática freqüente do esporte além de ser importante na aquisição de habilidades psicomotoras, a atividade física é essencial para o desenvolvimento intelectual, favorecendo um melhor desempenho escolar e também melhor convívio social. A prática regular de exercícios pode funcionar como uma via de escape para a energia "extra normal" das crianças, ou seja, sua hiperatividade. É fundamental para o desenvolvimento dos jovens. 
Texto: Alex Brito