Viçosense Brilha na 10ª Meia Marataona de Fortaleza


O atleta viçosense da localidade de Buqueirão dos augustos participou na manhã do domingo 15 de abril de 2012 da 10ª edição da Meia Maratona de Fortaleza, o maior evento de atletismo do norte/nordeste do Brasil.
Inscrito no percurso de 5km,Evento tradicional, a 10ª Meia Maratona de Fortaleza é uma corrida alusiva aos 286 anos da Capital Cearense, além dos 364 anos do Exército Brasileiro.
Com a largada programada para 6h30, exatamente para evitar o forte sol cearense, os participantes das distâncias de 21, 10 e 5km da 10ª Meia Maratona de Fortaleza tiveram a agradável surpresa de competirem debaixo de chuva, o que em nada atrapalhou o desempenho principalmente da galera da elite, ao contrário, apenas amenizou o calor.
Participaram da prova 7.000 corredores, entre atletas profissionais, amadores, além de representantes das forças armadas e policia militar e civil.
E na principal distância da prova, os 21km, o atleta cruzeirense José Márcio se deu bem, deixando em segundo lugar o queniano Joseph Kachapim Aprueruoem e em terceiro chegou Gilmar Pereira da Silva.
O Secretário de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará; Amauri Carneiro afirma que para se formar atletas de alto rendimento é necessário unir forças com parceiros importantes. Assim foi o caso do fundista viçosense José Thiago Ferreira morador da localidade de Boqueirão dos Augustos que foi apoiado pela NASCE, o ex-prefeito de Viçosa do Ceará; Evaldo Soares e a empresa Só Ovos.
Secretário de Desporto e Lazer Amauri Carneiro ao
Lado do Atleta José Thiago.
RESULTADO FINAL DA MEIA MARATONA 5 KM



O fundista José Thiago trouxe para Viçosa do Ceará o 2º lugar da percurso de 5km.
"Para mim o exito do meu sucesso é o fruto do meu trabalho e o apoio de pessoas e instituições que acreditam no esporte.