segunda-feira, 2 de abril de 2012

I Corrida Rústica de Quatiguaba - 5km



Atletas provenientes do município, e vários estados participaram na manhã do domingo (25/03), da I Corrida Rústica de Quatiguaba, que teve duas modalidades; 5 km e 3 km para homens e mulheres.
Com mais esta iniciativa a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará através da Secretaria de Desporto e Lazer inova mais uma vez fortalecendo o atletismo no município criando uma base sólida para a descoberta de novos talentos na modalidade.
O evento quebrou a rotina da pacata Vila de Quatiguaba colorindo as praças e ruas com um imenso público de todas as localidades e faixas etárias. O Sucesso na realização do evento superou todas as expectativas tornando se uma data no calendário esportivo viçosense.

Mais de cem atletas de quinze a sessenta anos de ambos os sexos participaram da competição, inclusive grandes nomes do atletismo nordestino e nacional.
Com mais esta iniciativa a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará através da Secretaria de Desporto e Lazer inova mais uma vez fortalecendo o atletismo no município criando uma base sólida para a descoberta de novos talentos na modalidade.
Empresário Aristene entregado troféu ao vencedor da categoria
Na classificação geral feminina foram: 1º lugar; Juliana Silva (Brasília-DF, Eliana Furtado (Ubajara-CE); Sílvia Rodrigues (Moraújo).Participaram da competição atletas de quinze a sessenta anos de idade de ambos os sexos, todos os vencedores receberam premiação por faixa etária de cinco em cinco anos.


Ao final da competição o secretário de esportes de Viçosa do Ceará, Amauri Carneiro, não escondeu a sua satisfação. “Foi uma prova bonita e que traz muito orgulho para nossa cidade, que cada vez está mais ligada aos esportes das mais diversas modalidades, como podemos ver em todos os eventos que promovemos.”
Para o vencedor da prova masculina, a boa organização do evento foi essencial para que os competidores se sentissem a vontade durante

todo o percurso. “Foi minha primeira vez nesta prova e fiquei muito feliz por ter saído campeão. Me chamou atenção toda a organização do evento, que foi muito boa e nos proporcionou uma ótima prova, além do percurso bom e plano.”, comemorou Figueiredo da cidade de Ibiapina.Vale lembrar que em breve a Secretária de Desporto e Lazer seguindo o cronograma
estarárealizando dois grandes eventos; o I Festival Mirim de Atletismo de 06 a 11 anos (julho) e a II Corrida General Tibúrcio (Agosto) alusiva a comemoração dos 130 anos de emancipação política de Viçosa do Ceará que terá um percurso único pelas ruas do sítio histórico da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário