sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Futuro do Esporte na Serra da Ibiapaba

Da esquerda para a direita: o Secretário de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará; Amauri Carneiro, O Secretário de Esporte e Juventude de Tianguá; Fábio Serrão e Professor e ex-supervisor de futebol do São Benedito; Lucena.


Estiveram reunidos na noite do dia 09 de fevereiro de 2012, três homens que tem um pesamento em comum para o desenvolvimento e engrandecimento, modernização e a profissionalização do esporte na Serra da Ibiapaba.
O Território Serrano composto por sete cidades; Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, são Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, que soma um população de 390.000 habitantes (Censo IBGE 2010) necessita de políticas voltadas para todos os seguimentos sociais inclusive o esporte.
O momento foi uma oportunidade para os mesmos discutirem projetos para a região ibiapabana; A pauta estava composta da 1ª copa ibiapabana de Futebol sub-18, torneio sub-15 e criação da LIF- Liga Ibiapabana de Futebol.
A 1ª Copa Ibiapabana de futebol sub-18 será um campeonato disputado entre os municípios serranos citados mais o município de Frecheirinha.
Com início previsto para o mês de maio e término no mês de setembro, a forma de disputa da 1ª copa ibiapabana de futebol sub-18 será realizada com jogos de ida e volta entre todos os municípios participantes em pontos corridos chegando a semi-final os quatro melhores colocados.
O torneio Sub-15 será disputado em duas sedes; Viçosa do Ceará Grupo A e Tianguá Grupo B.
GRUPO A: Aliança, Ceará Esporte Clube, 04 de Julho (Piripiri-PI) e São Paulo Esporte Clube-SP (Núcleo Teresina-PI).
GRUPO B: São Benedito, Fortaleza Esporte Clube, Guarani de Sobral e Internacional-RS, Núcleo Fortaleza.
Criação da LIF - Liga Ibiapabana de Futebol, uma instituição esportiva que será filiada a FCF - Federação Cearense de Futebol.
Para os participantes da reunião o pensamento foi unanime; "Esta será a única maneira do esporte na Serra da Ibiapaba ser respeitado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário