PROJETO 1ª CAMISA


PROJETO 1ª CAMISA

É um Projeto que promove o desenvolvimento e formação de cidadãos através da prática do esporte. O mesmo é voltado a jovens e adolescentes que cursam o ensino fundamental, oferecendo aos mesmos uma opção de lazer e ao mesmo tempo uma profissão.
O Projeto 1ª Camisa Futsal é o resultado da parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Desporto e Lazer e tem as seguintes metas:
*Desenvolver no jovem conceitos que o acompanharão por toda a vida como companheirismo trabalho em equipe, dedicação, concentração, respeito, etc.
*Afastar os jovens o máximo de tempo possível das influências negativas da realidade onde vivem, substituindo estes momentos de degradação por outros de crescimento.
*Permitir a integração entre jovens de classe média com os de situação carente para mostrá-los de uma forma saudável que existe outro mundo fora de suas realidades e pelo qual vale à pena lutar.
*O bom desempenho na sala de aula
O treinamento deverá iniciar de acordo com o ano letivo escolar. Os alunos serão divididos em categorias com dois e recorrendo até os três turnos de acordo com a procura de vagas (manhã, tarde e noite).
Inicialmente os treinamentos de todas as categorias ficarão a cargo do Profº Victor Hugo Macambira e num futuro próximo deverão ser contratados outros profissionais para que cada categoria atinja o seu próprio objetivo. As inscrições abrirão de acordo com o ano letivo do município
Abertura de uma escolinha de futsal juntamente com a volta do ano letivo escolar. Visando as categorias sub-12, sub-15, (escolinhas respectivamente) ,sub-17, sub-20 (equipes). No primeiro mês 30 atletas, devendo ter um aumento progressivo de acordo com a procura.
As atividades serão desenvolvidas de segunda a sexta, no horário da manhã e também no período da tarde. As crianças estarão distribuídas em diversas categorias, separadas por faixas etárias e treinando em dias diferentes.
As crianças terão contato com o futsal desde o seu aspecto físico, social, onde inicialmente visaremos nas categorias menores apenas o lado recreativo, ou seja, a criança virão para se divertir, ficarão longe do sedentarismo e num futuro próximo disputarão as competições por nós inscritas.
Na distribuição dos dias de trabalho, ficara reservado um dia da semana para trabalhar a parte física e nos outros a técnica junto com a tática. As categorias menores que terão dois dias na semana serão desenvolvidas um trabalho de fundamentos, jogos recreativos e coletivo.