FESTA DOS MELHORES DO ESPORTE DE 2010

Em compromisso com o esporte viçosense, a Prefeitura de Viçosa do Ceará, através da Secretaria de desporto e lazer, parabeniza e homenageia os destaques do esporte viçosense, uma forma de valorizar nossos atletas e aumentar os seus sonhos de um dia se tornarem atletas de alto rendimento.
Desde 1997 este grupo político liderado por Evaldo Soares, que quando prefeito iniciou o compromisso com o esporte deste município construindo uma das melhores e maiores praças esportivas do estado do Ceará, o (estádio João Firmino de Sousa) e confirmado com esse compromisso, o Prefeito Municipal Pedro da Silva Brito, criou uma Secretaria de Desporto e Lazer, como prova que esporte é levado a sério em Viçosa do Ceará.

Amauri Rodrigues Carneiro, 1º Secretário de Desporto e Lazer de Viçosa do Ceará, vem fazendo um esporte amad0r do município para se tornar profissional na sua administração com o objetivo de possibilitar que o esporte seja o ponto de partida para a ascensão social, através da descoberta e aproveitamento de talento e assim democratizar a prática esportiva e de lazer, como direito de todos gerando mais saúde, equilíbrio psicológico, físico e motor para que as crianças e adolescentes ingressem positivamente na sociedade.

Entre os homegeados da noite temos: Geovane Leal - Diretor da Serra Verde FM, Eudásio, Celeste e Oswaldo, proprietários de academia local.

Sávio Vidal - comandante da Guarda Municipal, Francisco Denisson representando o Ronda do Quarteirão

Valdir Bezerra - Tesoureiro da Prefeitura Municipal, eo professor de educação física José Caetano.

A viçosense Nágila Emanuelly Santos que reside no sítio Ingá, recém convocada para a seleção cearense de Judô para disputar o campeonato brasileiro por região em Teresina-PI nos dias 02 a 03 de Abril.

Os esportistas praticantes de capoeira e o pioneiro em capoeira do nosso município; Mestre Toin.

Marcos Aleves, educador do Jiu-Jitsu e Márcio Mapurunga, ambos incentivadores do esporte em Viçosa do Ceará.

Melhor Árbitro Viçosense: Paulo Sérgio, Melhor Auxiliar; Marquiinhos e Revelação Joelton Rodrigues.

Rodrigo, treinador do Rebeldes e

Apesar do pouco tempo de existência a Secretaria de Desporto e Lazer de Viçosa do Cearaá conseguiu feitos inéditos com relação a vários municípios do estado adequando o esporte mais popular do país que é o futebol de campo subdividindo-se em 1ªDivisão, 2ª Divisão, sub-15 e master, atingindo assim todas as faixas etárias de praticantes da modalidade.